A La Gloire Du Grand Architecte De L'Univers
Rito Escocês Retificado

29-07-2017 - A∴R∴L∴S∴ YESHOUÁ Nº 4.518 REALIZA PRIMEIRA SESSÃO DE APRESENTAÇÃO DO RITO ESCOCÊS RETIFICADO NO GOB/RS

29-07-2017 - A∴R∴L∴S∴ YESHOUÁ Nº 4.518 REALIZA PRIMEIRA SESSÃO DE APRESENTAÇÃO DO RITO ESCOCÊS RETIFICADO NO GOB/RS

Na manhã iluminada deste sábado, dia 29 de Julho de 2017, no oriente de Esteio/RS, a Augusta e Respeitável Loja Simbólica YESHOUÁ nº 4.518, primeira loja do rito Escocês Retificado no GOB/RS, realizou sua primeira sessão de apresentação, tanto de sua oficina e doutrina, quanto de seu rito, o Escocês Retificado, mais antigo rito maçônico ainda em atividade. A sessão teve lugar na “Casa do Maçom”, instalada no Parque Estadual Assis Brasil.

Na ocasião estiveram presentes prestigiando a oficina os Poderosos Irmãos Lucas Moraes Sityá, Grande Secretário de Previdência e Assistência Social e Gabriel de Zorzi Della Giustina, Grande Secretário de Entidades Paramaçônicas e membro desta loja. Também estiveram presentes dez comitivas de lojas maçônicas: Cavaleiros do Graal nº 3511 (REAA/GOB); Fraternidade Canoense nº 3002 (REAA/GOB); Estrela de Jerusalém nº 520 (Adonhiramita/GOB); General Antônio de Souza Netto nº 4473 (Adonhiramita/GOB); Obreiros da Arte Real nº 3358 (REAA/GOB); Oswaldo Nunes nº 3068 (Adonhiramita/GOB); Luzes de Viamão nº 3833 (Adonhiramita/GOB); Mahatma Gandhi nº 186 (REAA/GLMERGS); Pedreiros da Luz nº 246 (Schoereder/GLMERGS) e Compassos de Luz nº 201 (REAA/GLMERGS).

O Venerável Mestre da A∴R∴L∴S∴ YESHOUÁ nº 4.518, Bem Amado Irmão Matheus R. B. C. De Noronha brindou a todos com extensa e profunda instrução sobre o rito, traço ancestral da maçonaria primitiva, ainda operativa e secreta. Fez comentários sobre história, costumes, doutrina, método, peculiaridades e objetivos do rito Escocês Retificado assim como indicações de leituras. Os irmãos presentes tiveram a oportunidade de realizar suas perguntas e conhecerem ainda mais desta preciosa tradição.

O Tronco de Benemerência colhido nesta data foi doado ao PROMAS – Programa Maçônico de Assistência e Serviços. Ao todo, 31 irmãos, dez lojas, três ritos e duas obediências estiveram reunidas para dar as boas vindas ao rito Escocês Retificado no estado do Rio Grande do Sul e desfrutar da paz, da união e da virtude.

Que a Ordem Prospere!

Álbum de Fotos(clique aqui)