A La Gloire Du Grand Architecte De L'Univers
Rito Escocês Retificado

12-08-2017 - O RITO ESCOCÊS RETIFICADO CHEGA AO GOB/RS

12-08-2017 - O RITO ESCOCÊS RETIFICADO CHEGA AO GOB/RS

A∴R∴L∴S∴  YESHOUÁ nº 4.518 RECEBE SUA CARTA CONSTITUTIVA

No último sábado, dia 12 de Agosto do ano de 2017, a Augusta e Respeitável Loja Simbólica YESHOUÁ nº 4.518, do Rito Escocês Retificado, recebeu sua Carta Constitutiva através da Cerimônia de Regularização, filiando-se e passando a trabalhar sob os auspícios do Grande Oriente do Brasil.

A sessão reuniu, além dos membros da loja Máter do rito na jurisdição, o Eminente irmão Jorge Pedron de Las Llanas, Grão-Mestre do GOB-RS, o Poderoso irmão Gabriel de Zorzi Della Giustina, Grande Secretário de Entidades Paramaçônicas do GOB-RS e o Venerável irmão Marco Arone, Deputado Estadual do GOB-RS; que formaram a comissão regularizadora, sob a presidência do primeiro. Também estiveram presentes as lojas: Cavaleiros do Graal nº 3.511 (REAA/GOB); Estrela de Jerusalém nº 520(Adonhiramita/GOB); Amor e Caridade IV nº 571 (REAA/GOB); Farol da Liberdade nº 4.011 (REAA/GOB); Arca da Aliança nº 2486 (REAA/GOB); Ordem e Progresso nº 4.368 (REAA/GOB); Campos Elísios nº 3.977 (Brasileiro/GOB), Fraternidade V (REAA/GORGS); Triunpho do Direito nº12 (REAA/GORGS) e Compassos de Luz nº 201 (REAA/GLMERGS).

A sessão contou ainda com a presença especial do irmão Cristian Rizzardi, Grande Mestre Estadual da Ordem DeMolay no Rio Grande do Sul. Prestigiou o evento o Reverendo Cavaleiro, Bem Amado Irmão, Marcorelio Dornelles, Eques Repromissionis (in ordines) da Loja União Adonhiramita nº 3129 (Adonhiramita/GOB-SC) e o Bem Amado Irmão Rodrigo Moretti, Venerável Mestre da A∴R∴L∴S∴  Jerusalém nº 4.312 (RER/GOB-SC), que na ocasião representou o Eminente irmão Adalberto Aluizio Eyng, Grão-Mestre do GOB-SC.

Em histórica sessão, a Maçonaria Unida do Rio Grande do Sul esteve presente  em suas três potências para celebrar o retorno do mais antigo rito maçônico ainda em atividade. Agora, este altivo Estado passa a contar entre aqueles que possuem uma legítima oficina da maçonaria operativa, conforme os antigos costumes do século XVIII.

 Que a Ordem Prospere!

 Álbum de Foto(clique aqui)