A La Gloire Du Grand Architecte De L'Univers
Rito Escocês Retificado

18-11-2017 - INSTALAÇÃO DO VENERÁVEL MESTRE E POSSE DOS OFICIAIS DA A∴R∴L∴S∴ YESHOUÁ Nº 4.518

18-11-2017 - INSTALAÇÃO DO VENERÁVEL MESTRE E POSSE DOS OFICIAIS DA A∴R∴L∴S∴ YESHOUÁ Nº 4.518

Na manhã de 18 de novembro de 2017, no “Palácio Maçônico Duque de Caxias”, sede do GOB-RS, foi realizada a primeira sessão de instalação e posse de Venerável Mestre e oficiais do Rito Escocês Retificado no Rio Grande do Sul. O momento memorável para o rito e para toda a maçonaria gaúcha ocorreu na Augusta e Respeitável Loja Simbólica YESHOUÁ nº 4.518, Primaz do rito no estado. Na ocasião, foi instalado como primeiro Venerável Mestre da oficina, e do RER no estado, o Bem Amado Irmão Matheus Rodriguez Bento Corrêa De Noronha. Como Primeiro e Segundo Vigilantes, respectivamente, os Bem Amados Irmãos Alessandro Antunes Bocaccio e Anderson Boni Signori.

A comissão instaladora foi composta pelos Bem Amados Irmãos Rodrigo Moretti, Arivan Zanluca e Marcorelio Dornelles, da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Jerusalém nº 4.312, do oriente de Florianópolis, SC. Entre os diversos irmãos presentes estiveram dez Mestres Instalados que, em conjunto, formaram o conselho íntimo de testemunhas deste memorável ato. Esteve prestigiando a sessão o Poderoso Irmão Luis Arthur Aveline de Oliveira, Delegado do Supremo Conselho do Rito Moderno para o Rio Grande do Sul.

Eis um motivo de grande alegria e júbilo para toda a fraternidade, eis a honra do ressurgir da mais profunda maçonaria francesa em solo austral.

Que a Ordem Prospere!

 Álbum de Fotos(clique aqui)