A La Gloire Du Grand Architecte De L'Univers
Rito Escocês Retificado

A Ordem Internacional das Filhas De Jó

A Ordem Internacional das Filhas De Jó é uma ordem paramaçônica que tem como base o capítulo 42, versículo 15 do Livro de Jó da Bíblia, todos os seus ensinamentos e o amor. Tem como membros meninas entre 10 e 20 anos, que não precisam necessariamente ter algum parentesco com maçons.

A Ordem foi fundada em 1920 por Ethel Wead Mick e é dividida em gestões que duram seis meses cada, são realizadas cerimônias aos sábados, geralmente o primeiro e terceiro de cada mês, que são fechadas ao público. Em cada gestão é realizado pelo menos um trabalho filantrópico e um culto, a fim de ampliar os conhecimentos das jovens sobre as religiões.

A Ordem proporciona para as Filhas de Jó uma boa oratória, autoconhecimento e autoconfiança, irmandade e companheirismo, novas experiências, liderança, coletividade, espírito de grupo, respeito, solidariedade, responsabilidade e amor. As meninas encontram na ordem um lar, encontram amparo e uma família, pois além de ganharem irmãs e amigas, ganham tios e tias também.

As Filhas de Jó são as mais justas de toda a terra, assim como diz no Livro de Jó. Elas aprendem a aplicar esta justiça e todos os ensinamentos que recebem em suas vidas diariamente, assim como aprendem a resolver e lidar com seus problemas, a manter a calma e se expressar diante as situações da vida. As jovens acreditam em um ser superior, bondoso e amoroso, independentemente de qualquer religião.

Texto por: Isabela Figueiredo